sábado, dezembro 22, 2012

E o Mundo não acabou.




E o Mundo não acabou.


Para uns a notícia é boa, para outros nem tanto e para muitos tanto faz; até porque nem sabiam do tal calendário Maia, quem foram os Maias, onde moraram... assim como também não sabem muitas outras coisas.
Tem gente que tinha quase a certeza de que o Marco Maia, presidente da Câmara é um descendente desse povo e até certo ponto não estão errados; já que os Maias sacrificavam humanos e o pessoal do Maia sacrifica o povo com a carga tributária maior do mundo. E, pensando bem, o fiasco do fim do mundo parece bem ser obra do partido do Maia deputado: se parece com um dos centenas de programas de governo que só ficam no papel , mas fazem um barulho enorme em publicidade.

Para os carnavalescos (os que vivem às custas de dinheiro publico e das contravenções) é um motivo para enredo de 2014. 
Aliás, para tema de enredo 2014, o fiasco do Fim do Mundo tem tudo a ver com os "eventos" do ano que virá: Copa do Mundo(superhipermegafaturada) e Eleições (superhipermegafajutadas)
Para os apocalípticos de algumas denominações cristãs, o fim do fim,  é um incentivo para profetarem mais finais do mundo; para os adivinhos, que jamais acertaram uma centenazinha no jogo de bicho, uma forma de ganhar dinheiro com novas previsões; enfim poderíamos dizer que o final do mundo foi adiado para qualquer data, dependendo de quem o profetize. 

Para o brasileiro de uma forma geral, o fim do fim foi bom: há uma possibilidade, remota mas há, de ver o José Dirceu, o Genoíno e o Waldemar da Costa Neto embarcando num camburão da Policia Federal rumo a um presídio. É claro que se isso acontecer será por pouquíssimo tempo, como da vez anterior em que ficou pouquíssimo tempo engaiolado. Dos três - fora os outros condenados - será interessante ver o Playboy Waldemar desembarcando do camburão e tendo a ex-esposa na porta do presídio fazendo caretas para ele.
Para o Lula o fim do fim do mundo foi um azar: haverá mais tempo para se descobrir onde e quando ele se reuniu tête a tête com a Rose (entenda o tête como quiser).

Para dona Mariza, será mais uma oportunidade de usar aquele pau de macarrão que certamente ela tem em casa.
Para Rose, que deseja mais é que acabe o mundo em Pizza, o fim do fim foi trágico: acabou a mamata.

Para os paulistanos, foi um alívio o mundo não acabar: muitos estavam descendo para as praias e não seria bom terem desperdiçado tanto dinheiro à toa, com peru, chester, champanhe Cereser, amendoim e outras bobagens, dentre as quais muita bebida. Mas esse alívio se estende a todo o Brasil e o peru e demais coisas é comum a todos.

Mas, sendo paulistano, devo reconhecer que o fim do mundo adiado foi um alívio temporário e muito pequeno: vem aí o Haddad e por longos 8 anos (só ele) e mais algumas décadas (da sua turma) sentiremos que não se acaba com o mundo com fogo e água apenas: a incompetência dos petistas faz muito mais estragos onde quer que estejam.

Nenhum comentário: