terça-feira, maio 22, 2007

PARABÉNS ROQUE SPONHOLZ

PARABÉNS AO ROQUE SPONHOLZ. 




O Chico Buarque de Havana há de respeitar. Tomei na mão Grande a música Meu Caro Amigo para homenagear o Roque Sponholz. Parabéns ao Roque pelas charges inteligentes que, infelizmente, mostram claramente na desgraça em que nos metemos desde 1º de janeiro de 2003.




Meu Caro Roque


Meu caro Roque o elogio é com louvor
Pois és um safo cartunista
Na "sua" data o elogio é sem favor
E sem modéstia, não insista



Lá no Congresso tão jogando é futebol
Tem canelada, sacanagem e rock"n roll
Moeda forte onde nunca bate sol


Mas a verdade a te dizer que a coisa lá tá preta


Muita mutreta, tão comprando a oposição
E a gente tá votando nem que seja de pirraça
E sustentando sempre aquelle cara de cachaça
Ninguém aguenta esse rojão.




Meu caro Roque só você p'r'eu gargalhar
E amenizar a sacanagem
Mas acontece que não posso concordar
E viver junto à bandidagem


Até a "Justa" virou mero futebol
Vendem sentenças soltam presos deste rol
Uns se aposentam outros vão tomar é sol


Mas a verdade a te dizer: a coisa lá tá preta


Imposto tira todo nosso ganha-pão
E vai pagando caro para ter um simples carro
E aguentando a raça que nos pisa como barro
Ninguém segura esse rojão




Meu caro Roque eu ia até comemorar
Com muita pompa a "sua" data
mas tá dificil a alegria demonstrar
Não tem cerveja nem de lata



Lá no Planalto tão jogando é futebol
Tem sertanejo, Pagodinho e rock'n roll
Muito churrasco, petit-four, carne de sol



Infelizmente vou dizer; governo é o capeta


Só picareta 'tá mandando na nação
E a gente só olhando todo esse descaminho
E a gente sustentando vagabundo a leite Ninho
Ninguém segura esse rojão




Meu caro Roque eu bem podia festejar
Os teus cinquenta(?), mas há risco
Se me permite daqui mesmo vou blogar
Veja se "cola" no teu disco


Aqui em Sampa o Serra tá no futebol
Na USP samba, quebra-quebra e rock'n roll
Se não inunda a gente torra é no sol


Mas que desgraça, este país está é de muleta


A blogosfera manda um beijo para os seus
Ajeita esse bigode que já tá virando trança
Cuidado que a idade faz também criar só pança
P'rá segurar rojão
Só Deus!

Nenhum comentário: