terça-feira, março 29, 2016

Israelenses Protestam em Favor de Soldado Preso por Matar Terrorista.







por Daniel Greenfield




Um soldado israelense disparou num terrorista abatido de quem ele suspeitava estar usando um colete bomba. A esquerda, então, liderou um linchamento político contra ele. Mas, enquanto ele tenha sido traído, muito previsivelmente, por crápulas políticos corruptos como Yaalon e Eizenkot, os israelenses comuns, especialmente os veteranos, estão se reunindo em sua defesa.

Manifestantes agitando cartazes, tocando buzinas e gritando slogans se reuniram em Beer Sheva em frente à Prisão No. 4 no sábado à noite, onde o soldado está preso.

Eles carregavam cartazes que diziam: "Eizenkot, precisamos de um chefe de estado maior israelita, não de um belga." Mais manifestações de apoio dos soldados são esperadas sábado à noite.

"Servi na Judéia, Samaria, Gaza, em todos os lugares, e perdi amigos em todos esses lugares. Eu sei o que é a guerra. Isto é uma guerra", disse um manifestante.

Outro manifestante, também um veterano das IDFs disse: "O governo fica falando de uma onda de terror, uma onda de terror. Isto não é uma onda de terror, isto é uma guerra. É uma guerra.

"Como você sabe quando um terrorista está neutralizado? Se suas mãos estiverem algemadas, tudo bem. Se ele leva um tiro na cabeça, então tá, você sabe. Mas se ele levou uma bala numa perna, ele ainda pode se mover. Se ele levou uma bala num braço ou em outro lugar, ele ainda pode se mover– e eles se movem. Nós já vimos isso, e nós vimos soldados morrerem por causa disso. Então isso não é estar neutralizado. Neutralizado é quando você sabe que ele não pode se mover."

A irmã do soldado também se pronunciou.

O soldado, um médico no batalhão Shimshon da Brigada Kfir, no último Dia da Independência ganhou um certificado de "excelente combatente do batalhão". Muitos políticos e altos oficiais militares condenaram imediatamente os disparos no terrorista, um dos dois que tinham atacado e esfaqueado um soldado israelense.

A irmã do soldado escreveu em sua página no Facebook: "Vocês enviaram um jovem para defender a nação de Israel, por isso defendam-no quando algo acontece. Isso não aconteceu numa viagem de turma, ou mesmo durante o treinamento, aconteceu na arena de um ataque. Meu irmão mais novo abateu um terrorista que veio com uma faca para assassinar um efetivo das IDFs em Hebron, e de repente o meu irmão mais novo, em nosso Estado de Israel, é um suspeito de assassinato de acordo com o julgamento militar. "

"O sistema esfaqueou meu irmão pelas costas", concluiu.

O sistema tem atraiçoado soldados israelenses por gerações. Mas os chefes de Estado maior das FDI obtêm um caminho fácil para suas carreiras políticas depois da reforma.

Tradução: William Uchoa

Fonte: Heitor de Paola

Nenhum comentário: