terça-feira, fevereiro 10, 2015

O maior roubo do mundo.

por Enio Mainardi (no facebook)



Não consigo imaginar 100 bilhões. Nem em reais nem em dólares. É dinheiro demais. 
Calcula-se que o rombo causado pelos ladrões do PT chegou a até mais do que isso. Quantos trilhões? E quando abrirem as contas do BNDES? E as dos institutos de previdência tipo Previ? Dos sindicatos? Subirá o número do prejuízo até que limite? Um jeito para entender essa enormidade de recursos roubados é calcular quanto do PIB brasileiro foi dilapidado. 5%, talvez, de tudo quanto foi produzido no Brasil durante um ano inteiro? Ou 10%? 

Tem outro ângulo. Os bandidos de colarinho branco denunciados no Lavajato, por exemplo, quantos brasileiros e brasileirinhos ele assassinaram? Crianças sem comida, sem escola, doentes jogados em hospitais tipo Uganda, obras de saneamento básico sem recursos e daí afora? Corrupção total? Então não se trata só de simples assalto às contas públicas. Mas crime hediondo. 

Teve um jornalistazinho vagabundo, comprado pelo PT, que esta semana reclamou das péssimas condições carcerárias impostas à bandidagem petista recolhida na Polícia Federal. Meu Deus, Sacrossanta Virgem, os coitados estariam sofrendo na cadeia a mesma tortura imposta aos terroristas muçulmanos em Guantánamo!!! E essa tortura seria para forçar os delinquentes a aceitar a delação premiada!!! Então...Guantánamo? Era uma boa. Enfiar a cara dos canalhas em balde de água até o “terrorista” desmaiar sem fôlego. Não permitir que ele durma. Lavar a cela deles com jatos de mangueira, os caras lá dentro. Servir o lixo que os presos “normais” costumam ter. Obrigá-los a comer de cócoras perto do “boi”, um buraco no chão onde cinco, seis presos cagam e de onde saem baratas pretas. Proibir qualquer contato externo. Sem jornais, livros, nada. Ora, Guantánamo? Esse jornalistazinho, um anão moral - além de ser fisicamente um pequeno escroto - pondera que os presos pelo Lavajato, afinal, ocuparam altos cargos, são gente importante. Cidadãos probos, enfim, que deram um mau passo. Digo eu: então sabiam perfeitamente a extensão do mal que faziam, certo? Sua pena deveria portanto levar em conta o dolo com que saquearam este miserável, este infeliz Brasil. O fuzilamento seria um favor que a Justiça lhes estaria fazendo. 

Mas... tem a delação premiada. Não dá para ser contra, pois a delação funcionou na Itália para botar chefes e chefetes da Máfia em cana. Nos Estados Unidos, igual. Esse recurso judicial empurra os bandidos a jantarem uns aos outros, numa carnificina antropofágica. E cada delator tem seu prêmio: um percentual sobre o dinheiro recuperado e um limite de anos que vai puxar cadeia. Pagando suas penas em celas sem o “boi", lógico.

Mas me sobram dúvidas. O dinheiro que vai ser recuperado, voltará ao Tesouro Nacional? A Dilma, com essa grana alta nas mãos, faria mais “investimentos” na Nicarágua sandinista? Na África dos ditadores corruptos? Na Venezuela, onde a democracia já dançou e o exército tem ordem de abrir fogo contra manifestantes? Nos grandes empreendimentos "acertados" com construtoras, que rendem gordas comissões aos corruptos? As fortunas resgatadas da bandidagem petista, na verdade, precisariam ser protegidas, indo para uma conta à parte, em separado, longe da corrupção desse governo que ainda não foi totalmente alcançado pela Justiça. 

Outra dúvida: a delação premiada vai valer para o Lula, a Dilma - se e quando apanhados? Essa é uma situação até previsível. Isso se...se o partido não der um golpe antes, acabando com a vida civil ainda não contaminada, não aparelhada pelo câncer que se espalha direto por todos os andares, salas e porões do Estado. O Lula seria o Grande Prêmio nessa loteria de delação. Imagino sua figura mefistofélica, que já antes praticou a traição aos cumpanhêro, conforme denunciado por quem estava lá no Dops, como o Romeu Tuma viu acontecer. O cappo, abrindo o bico, certamente desmancharia toda a teia de aranha que tem ele no centro. Nem o STF, então, poderia segurar as pontas - se o Lula delatasse. A família dele, nessa altura, já estaria na Itália, como disse sua senhora, precavida, que tirou passaporte italiano para um caso de emergência. Tá aí a emergência, dona. Leva junto o Lulinha. Fantasia, essa de imaginar que o edifício petista vai ruir logo-logo aos pedaços? Não. O povo, já se tocou. Só uns 20% das pessoas ainda acredita que a Dilma não sabia dos escândalos. Ela sabia, foi desonesta. E poderá confessar isso na delação premiada. Se não fugir antes para Cuba, indo deitar-se na cama do cadáver Fidel.

Nenhum comentário: