quinta-feira, janeiro 10, 2013

Desarmamento: um mal desnecessário.








Os fatos abaixo não aconteceram em território do politicamente correto e estupidamente idiota. Mas se esse marginal tivesse adentrado em um lar brasileiro - como acontece todos os dias - o destino da dona de casa e seus dois filhos seria outro. A essa altura o esposo estaria se lamentando numa fria lápide de um cemitério.

Mas antes vejamos o que acontece por aqui, em nosso pacífico - e desarmado - Brasil:


1- A dona de casa Joana Aparecida da Silva Santos, 50 anos(foto abaixo), foi morta em um suposto assalto na madrugada desta sexta-feira (5/10/2012). O crime aconteceu na rua Serra Azul, 35, Jardim Panorama, em Ipatinga.



Segundo os primeiros relatos dos filhos adolescentes para a Polícia, dois indivíduos invadiram a residência por volta das 3h, subiram para o segundo andar e anunciaram o assalto. Joana teve as mãos amarradas e os indivíduos teriam dito a ela que sabiam da existência de uma quantia de dinheiro que ela estava mantendo em casa. Eles também afirmaram que sabiam que ela possuía um revólver.

Joana foi morta com uma facada no pescoço em frente ao filho. A filha, que estava na parte de baixo da casa, teria ouvido os gritos.

Uma unidade do SAMU esteve no local. Os socorristas contaram para a reportagem do Plox que encontram a mulher amarrada caída perto da cama. Ela tinha uma perfuração no pescoço (traqueia) e sangrava muito. “Encontramos a mulher agonizando, os filhos estavam desesperados. Investimos nela, tentamos de todas as formas, mas infelizmente ela faleceu”,

2 - (13/10/2012)Familiares e amigos da atriz Cecília Bizzotto Pinto, de 32 anos, assassinada no último domingo durante um assalto a residência no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, se reuniram para celebrar a missa de sétimo dia em memória da mulher. Em uma celebração reservada na Capela do condomínio Retiro das Pedras, o silêncio predominou entre os presentes. Ninguém quis conversar com a imprensa, que também ficou impedida de entrar no local.

Cecilia Bizzoto Pinto

Na próxima segunda-feira, os colegas da atriz não vão permanecer calados. Inconformados com a onda de violência que aflora na capital mineira, os familiares e amigos de Bizzoto vão soltar a voz em uma manifestação marcada para às 19h, na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH. Por meio das redes sociais, os líderes do movimento convidam a população a participar do ato “levando flores, dançando, ou cantando”, numa homenagem à herança artística de Ciça. 

O crime ocorreu na Rua Saturno, no bairro Santa Lúcia. Cecília, o irmão dela e a namorada dele chegavam em casa num EcoSport por volta de meia-noite, quando foram rendidos por dois homens armados. Um terceiro bandido apareceu depois. As vítimas ficaram em poder dos assaltantes por aproximadamente uma hora. Nesse período, os assaltantes reviraram a casa à procura de dinheiro, joias e de um cofre. Os objetos recolhidos estavam sendo guardados dentro do EcoSport e de uma Pajero que também estava na garagem.

Alexandra contou à polícia que, em determinado momento, um dos bandidos subiu com Cecília para um dos quartos do segundo andar. Ela relatou ainda que, de repente, ouviu o homem perguntar à cunhada se ela estava ligando para a polícia. Na sequência, ouviu o tiro. Os assaltantes mandaram Marcelo abrir o portão e fugiram levando apenas os três telefones celulares das vítimas. Ele e a namorada saíram de carro à procura de ajuda. 


Agora vejamos o que acontece onde se pode ter uma arma:


Mulher não identificada se defendeu utilizando as seis balas do revolver, errando apenas uma




O suspeito Paul Ali Slater foi encontrado com forte sangramento em uma estrada perto do local após bater o carro
O suposto assaltante tentou se dar bem, mas acabou gravemente ferido quando uma mãe se recusou a fazer o papel de vítima e fez vários disparos contra o rosto e o pescoço do meliante.
A mulher não identificada da cidade de Loganville estava em casa com seus filhos gêmeos de 9 anos na tarde da última sexta-feira quando alguém tocou a campainha.
Ela achou que era um vendedor ambulante e não atendeu.

 suspeito foi identificado como Paul Ali Slater, em foto anterior, que possui uma longa ficha criminal e havia saído da prisão recentemente.

Mas depois de insistir na campainha, a pessoa começou a forçar a porta com um pé-de-cabra.
Ela rapidamente fugiu para o sótão com os filhos, mas não sem antes pegar seu revólver.
O assaltante, que a polícia identificou pelo nome de Paul Ali Slater, vasculhou todos os cômodos da casa, mas ao chegar ao sótão, ela estava preparada.

O xerife Joe Chapman, do condado do Walton, contou à WSBTV: “O criminoso abriu a porta. É claro, na hora ele estava olhando para ela, seus dois filhos e um revólver calibre 38”.
A mulher teria disparado seis tiros, errando apenas um. Os outros disparos atingiram Slater na região do rosto e do pescoço.
O xerife Chapman contou ao jornal Atlanta Journal-Constitution: “O homem ficou de cara no chão, aos choros. A mulher disse a ele que ficasse no chão, ou atiraria novamente”.
Slater ainda conseguiu se levantar e voltar ao seu veículo, que estava estacionado fora da casa, mas seus ferimentos o deixaram sem condições de dirigir, e não demorou para ele bater o carro numa área de mata.
Ele foi encontrado pelos homens do xerife com forte sangramento em uma estrada do quarteirão.
O xerife Chapman contou ao jornal que ele pediu socorro aos guardas, dizendo: “Estou morrendo. Ajudem-me”.
Ele foi levado ao Centro Médico de Gwinnet para tratar dos ferimentos, e seu quadro é estável.
A agência WSBTV noticiou que Slater tem uma longa ficha criminal e havia sido solto da prisão em agosto.

Donnie Herman, o marido

O marido da autora dos disparos, Donnie Herman, diz estar feliz que sua mulher e filhos estão a salvo.
Herman disse à WSBTV: “Minha mulher é uma heroína. Ela protegeu as crianças. Fez o que tinha que ser feito como uma possuidora de arma de fogo responsável e preparada”.


Traduzido por Luis Gustavo Gentil do artigo do Daily Mail: “Mother shoots home intruder five times in face and neck after he cornered her in attic with her twins, 9


Fonte: Julio Severo





Nenhum comentário: