sábado, novembro 24, 2012

A eficiência da segurança do PT.








Primeiramente o mapa da violência no Brasil real:


mortos por 100 mil
Mapa da violência no Brasil
Em segundo lugar o mapa da violência que a mídia, incentivada pelo governo que precisa dominar São Paulo (como se não fosse fácil para quem conta os votos), não mostra.

Na Bahia:


O petista Jaques Wagner governa o estado desde 2007. Em 2006, houve no estado 23,5 mortos por 100 mil habitantes. Nesse mesmo ano, São Paulo já tinha um índice inferior: 19,9. Na gestão do companheiro Wagner: 25,7; 32,9; 37,7 e 37,7. Entre 2006 e 2010, sua política de segurança pública exemplar conseguiu aumentar o número de homicídios em 60,4%! No mesmo período, São Paulo baixou a sua em 30%.

No Pará:


Gestão de Ana Júlia Carepa, entre 2007 e 2010. Também ali o partido teve a chance de pôr para funcionar as suas ideias verdadeiramente revolucionárias na área de segurança pública. Um ano antes de a petista chegar ao poder, houve 29,6 mortos por 100 mil no estado. Vamos ver os números que os petistas conseguiram produzir entre 2007 e 2010: 30,4; 39,2; 40,2 e 45,9. Isto mesmo: houve uma elevação de 55,06%!

Em Sergipe:

O PeTê é poder desde 2007. Em 2006, ultimo ano do governo não-petista, a taxa já era alta: 29,8 por 100 mil. Em 2007, teve-se a impressão de algo de bom poderia estar em curso na área: a taxa caiu um pouco; foi para 25,9. Engano! De 2008 a 2010, foram estes os números: 25,9; 28,7; 32,6 e 33,3 — aumento de 11,74%. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública traz o número de 2011: 33,9! E olhem que eles são considerados de “baixa qualidade”. Vale dizer: pode haver subnotificação.

No Piauí:

Associado ao PSB, o PT está no governo do Piauí desde 2003 (duas gestões cada um, com o outro de vice). Pois bem: em 2002, o estado teve 10,9 homicídios por 100 mil habitantes. Vejamos, então, o desempenho dos companheiros entre 2003 e 2010: 10,8; 11,8; 12,8; 14,4; 13,2; 12,4; 12,8 e 13,7!
Em oito anos no poder, os companheiros conseguiram elevar a taxa de homicídios em 25,68%. E olhem que o Anuário da Segurança Pública, por exemplo, não leva a sério os dados fornecidos pelo governo do Piauí porque os considera também de “baixa qualidade”.

No Acre:


Os petistas governam o Acre desde 1999 — o grupo de Marina Silva também é poder e, no estado, não se distingue dos petistas. Vejam o quadro. De 2000 a 2010, eis a taxa de mortos por 100 mil do Acre segundo o Mapa da Violência:19,4; 21,2; 25,7; 22,5; 18,7; 18,7; 22,6; 18,9; 19,6 21,5 e 19,6. É praticamente o dobro da de São Paulo. Mas os petistas insistem em dar aulas sobre segurança pública. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública não traz números sobre o Acre porque o Estado não fornece de modo adequado os dados para o Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal (SINESPJC). Após dez anos de gestão petista, os mortos por 100 mil habitantes no Estado cresceram, com alguns picos de violência em 2001, 2002, 2003 e 2009.

Mato Grosso do Sul:

Zeca do Petê governou entre 1999 e 2007, surpreendentemente foi o único caso positivo. Em 2000, havia 31 mortos/ 100 mil habitantes,no último ano de sua gestão, 30/100 mil.

 taxas piores Brasil afora, a maior parte oriundas de estados governados pela chamada “base aliada”. (fonte:Reinaldo Azevedo)

É evidente que uma única morte por assassinato (sem contar as que o  nosso trânsito mata em números que poucas guerras conseguem igualar) já seria o suficiente para produzir manchetes calorosas numa Suiça, por exemplo, mas daí a esconder todas as mortes que acontecem diariamente pelo Brasil e execrar o Estado de São Paulo (leia-se governador Alckmin) é um tanto estranho.

Os noticiários se tornaram hábeis em dar destaque às mortes perpetradas pelo crime organizado e, é bem verdade, que nem todas as mortes devem ser contabilizadas para a facção criminosa. Exatamente pelo destaque desproporcional, outros bandidos que estão à solta e mais os "iniciantes" vêm a grande oportunidade de eliminarem desafetos ou mesmo "treinar" suas pontarias em pessoas que nada têm a ver com o crime organizado ou com tráfico.

E como já era esperado, a população como que anestesiada e incapaz de pensar além, exige segurança, como se fosse possível colocar-se uma viatura policial à porta de cada boteco de periferia para fazer a guarda pessoal de cada um dos cidadãos que "merecem" encher a cara todos os dias. Policia ostensiva é necessária e ajuda a inibir o crime, mas nem tanto assim:
O número de policiais por cem mil habitantes de São Paulo é bem inferior ao de Alagoas. Apesar disso, o número de homicídios de Alagoas é setenta vezes maior do que o de São Paulo. O número de homicídios de São Paulo, hoje em dia é dos menores do Brasil: 10 homicídios por 100.000 habitantes. Já o de Alagoas é de 70 homicídios por 100.000 habitantes; "Um dos mitos da segurança pública refere-se à máxima ‘para se ter mais segurança, é preciso ter mais policiais nas ruas’”, afirma o juiz Luiz Flavio Gomes.  E como se pode ver, dificilmente algum noticiário dá destaque à essa verdadeira carnificina perpetrada em Alagoas: não interessa, não há interesse em apear o governador do poder e dar lugar ao petê.

Em todo o noticiário, um tanto orquestrado e que esconde os assassinatos em outros lugares mais perigosos, o que se entende é que definitivamente só há solução para conter a violência se a aliança governo federal/estado estiver funcionando; como se a criminalidade no Rio tivesse desaparecido, o tráfico banido e as facções criminosas cariocas tivessem se convertido e estivessem hoje em monastérios orando pela salvação espiritual da humanidade. De resto nem uma única linha sobre as leis fracas e ridículas que mais parecem incentivar crimes e criminosos, não há o menor interesse em exigir que os benefícios (progressão de penas) sejam retirados ou diminuídos substancialmente . Não é minimamente inteligente deixar um líder de facção criminosa sair para visitar a mãe e não voltar:



A Polícia Militar anunciou nesta segunda-feira (27/10/2012) a prisão do traficante conhecido como Piauí. Ele atuava na favela de Paraisópolis e é apontado como mandante de assassinatos cometidos contra policiais militares ocorridos na Zona Sul de São Paulo nos meses de junho e julho de 2012.

Piauí estava foragido por não ter retornado de saída temporária do Dia das Mães deste ano e foi preso domingo (26) em Itajaí (SC). Ele é acusado de homicídio, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma, falsa identidade, lesão corporal, dano e formação de quadrilha.(fonte G1)

...A primeira notícia trata de uma pessoa que foi flagrado cometendo assaltos em Abreu e Lima, Pernambuco, logo depois de receber o indulto de Natal. Ele aproveitou o benefício para roubar veículos e motoristas. Em poucas horas, já havia realizado três assaltos. No último deles, durante a fuga, o criminoso provocou uma colisão entre um Celta, que estava sendo roubado, e um ônibus, no km 49 da BR 101. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e, durante o atendimento do acidente, o presidiário foi descoberto...(Fonte:folhabv.com)

E como a provar que a população está anestesiada, basta ver que as passeatas e os protestos nas redes sociais apenas pedem PAZ, quanto à lei nada é citado. Esquecem-se que está em curso um novo código penal que, se aprovado, fará, no dia seguinte à aprovação, sentirmos uma saudade imensa do velho código. Nesse novo código um cão tem valor muitas vezes superior ao de um ser humano em formação. Quando o efeito da anestesia passar, quando não se puder conter os casos de pedofilia, estupros e agressões à mulher; talvez seja tarde demais. 

População Carcerária e Impunidade:

Um relatório do Departamento de Justiça norte-americano afirma que um recorde de 7 milhões (sete milhões) de americanos (1 em cada 32 pessoas) estavam atrás das grades ou em liberdade condicional ao final do ano passado. Desse total, 2,2 milhões estavam em prisões ou cadeias.

De acordo com o Centro Internacional para Estudos Carcerários, do King’s College (Londres) mais pessoas estão atrás das grades nos Estados Unidos do que em qualquer país do mundo. A China está em segundo lugar, com 1,5 milhão de prisioneiros, seguida da Rússia, com 870 mil.



A população carcerária no Brasil chega a quase 500 mil presos, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apresentados na manhã desta terça-feira (6) em São Paulo pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Apenas três Estados registraram queda no número de presos.


 No total, o número de encarcerados no País chegou a 471.254 em 2011, contra 445.705 do ano anterior.Apesar desse número, há 295,41 mil vagas no sistema penitenciário, ou um total de 1,6 detento por vaga. Em alguns Estados, porém, esse cálculo é ainda mais preocupante. Alagoas, Pernambuco, Acre, Amapá e Maranhão têm, respectivamente, 2,6; 2,4; 2,2; 2,2 e 2 presos por vaga.(Fonte: R7)
Pelos números acima poderíamos imaginar que Os EUA é um país extremamente violento, campeão em assassinatos, todavia é preciso mostrar:
O homicídio foi superado na décima quinta posição pela pneumonia por aspiração, um tipo de doença pulmonar causada pela inalação de comida, líquido ou vômito, segundo o relatório feito pelo Centro Nacional de Estatística Sanitária, que analisou as causas de mortes no país em 2010.

As duas causas principais de morte nos Estados Unidos continuaram sendo as doenças cardíacas e o câncer. As duas somaram 47% de todos os óbitos.(fonte: d24am.com)

E antes que um engraçadinho defensor dos direitos humanos e a favor do desarmamento faça considerações, vai aqui o comparativo:

7 milhões de armas de fogo estariam em circulação no Brasil, conforme estimativa divulgada pela ONG Viva Rio. Dessas, só 49% são legais; 28% seriam armas ilegais de uso informal e 23%, armas ilegais de uso criminal.

270 milhões de armas em poder de civis circulam nos Estados Unidos




A violência só é contida quando existem leis que sejam cumpridas.



Fonte: Reinaldo Azevedo/G1/R7/d24am/



Nenhum comentário: