quarta-feira, agosto 15, 2012

Ajuda Humanitária e a Corrupção.






Você quer dar seu dinheiro para ajudar aqueles que precisam?.

-2,7 bilhões de pessoas vivem com menos de 2 dólares por dia. A Autoridade Palestina recebe mais ajuda per capita que qualquer outro país. Dinheiro que, em grande parte, some. O que vem a seguir são apenas alguns exemplos de dinheiro desperdiçado que poderia ter sido usado para consertar o mundo.

-2.500 dólares mensais para Marwan Barghouti, que assassinou 26 israelenses, poderiam ter servido para dar liberdade a 200 meninas exploradas na Tailândia.

-1,5 milhões de dólares para a residência de luxo do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, poderiam ter servido para dar água tratada a 86.700 pessoas em Serra Leoa.

-1,9 milhões de dólares de ajuda dos EUA destinados ao partido do Fatah para vencer as eleições de 2006, vencida pelo Hamas, poderiam ter sido investidos em clínicas de saúde para 390 mil pessoas no Congo.

-22 milhões de dólares anuais para a esposa de Yasser Arafat, Suha, poderiam ser investidos em medicamentos para o tratamento de AIDS para 600 mil pessoas na Suazilândia.

-50 milhões de dólares para o cassino Oasis em Jericó, fechado dois anos depois, poderiam ter sido destinados para plantar 8,3 milhões de árvores frutíferas em Botsuana.

-7,4 bilhões de dólares prometidos à Autoridade Palestina entre 2007 e 2010, poderiam ter alimentado 100 milhões de crianças morrendo de fome no Afeganistão, Angola, Bangladesh, Benin, Butão, Burkina Faso, Burundi, Cambodja, Cabo Verde, Chad, Camarões, Dijibouti, Etiópia, Erítrea, Gambia, Guinea, Haiti, Kirbati, Laos, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malawi, Maldivas, Mali, Mauritânia, Moçambique Myanmar, Nepal, Nigéria, Ruanda, Serra Leoa, Somália, Sudão, Tanzânia Togo, Uganda, Yemen e Zâmbia.
A comunidade internacional dá 6 bilhões de dólares de ajuda sem questionar para onde o dinheiro vai, enquanto o resto dos necessitados do mundo apenas aguardam e perguntam... E nós?
Fonte: FME http://www.freemiddleeast.com/

Nenhum comentário: