quarta-feira, maio 12, 2010

YOM YERUSHALAIM


Yom Yerushalaim (28 lyar): 12 de maio de 2010.






Festividade que marca a reunificação de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias por Israel, em 28 de lyar (maio de 1967). Trata-se de um evento de grande significado religioso, pois que o Monte do Templo - o lugar mais sagrado da Terra; onde a presença de Deus pode ser sentida - e o Muro Ocidental retornaram à soberania judaica pela primeira vez desde o ano 70 D.C.

Day of Infamy (7º da corrupção): 12 de maio de 2010
O presidente Luiz Tuma da Silva começa nesta quarta-feira (12) uma viagem (a de número 7.777 ou será 8.888?) de sete dias por cinco países do Oriente Médio e Europa. Entre os temas que serão tratados pelo presidente durante o roteiro, além de futebol, hipertensão sexual, manguaça e novela das oito, estão assuntos polêmicos, como a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) - organização falida que insistem em dizer que existe - e a fabricação autorizada de bombas nucleares do Lula-lá do Oriente o Ahmadinejad (um ex-sindicalista da industria bélica iraniana). Lula Tuma da Silva também pretende apresentar o Brasil como um destino atraente para negócios; para isso apresentará um "case" vitorioso: Paulo Li (Li Kwok Kwen) um chinezinho que creu (não é créu!) no Brasil e no Tuminha Jr.. Infelizmente o Tuma Jr. não poderá estar nessa viagem, por amigos do alheio, digo motivos alheios à sua vontade.
PS - Será coincidência o Lulla-lá visitar o Irã em data significativa para os Israelenses? Será estratégia do Marco Aurélio Top Top?

Nenhum comentário: