quinta-feira, maio 27, 2010

DILMA JÁ PREPARA O MINISTÉRIO







Prahlad Jani é um líder religioso indiano da tradição Jainista (atentem para a grafia e não confundam com Janista). Segundo o indiano, ele está jejuando há cerca de 70 anos. Ele não come e não bebe nem água por esse longo período.
Jani diz que a meditação e as orações o ajudam a permanecer longe dos pratos de comida. Toda essa disciplina para jejuar despertou a atenção do exército, médicos e cientistas da cidade indiana de Ahmedabad.
O que ninguém noticiou - e seria uma reviravolta na campanha eleitoral -, foi que também a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) do governo Lulla, também esteve conversando com o Jainista.
Segundo se apurou do encontro, a candidata Wanda quer o sr. Prahlad como assessor especial (se a urna eletrônica der uma mãozinha, é claro!) para reestruturar o programa de Combate à fome. Como o Sr. Prahlad se alimenta?
-"Recebo o elixir da vida, desde o buraco na minha boca, que me permite ficar sem comida e água."
Ele diz que nunca teve problemas médicos. Disse também que não falou durante um período de quarenta anos.
Aos 83 anos, Prahlad ficou 14 dias sendo observado e filmado por uma equipe de 30 médicos escolhida pelo Ministério da Defesa indiano (Não deve ser tão diferente do nosso, comandado pelo Jobim). Segundo os primeiros resultados, o faquir não ingeriu e também não expeliu nada no período.
Como se pode notar o Sr. Prahlad poderia ser mais do que um simples assessor no Combate à Fome;poderia resolver também o problema da falta de esgoto. Segundo fontes do Ministério das Cidades de 2004, menos de 50% da população brasileira tem o saneamento básico satisfatório; portanto, se não entrar (comida) não sairá e lógicamente não será preciso encher de tubos de esgoto nossas cidades. O Sr. Prahlad também poderá auxiliar o novo governo a implementar a Censura (não conseguida até agora); já que experiência em não falar ele tem de sobra
"Petralha" agora é uma palavra que está no dicionário (Só p'rá alegrar o dia, uai!)

A palavra “petralha”, uma associação de "Irmãos Metralha" (desenho em quadrinhos) e "petistas", agora já faz parte de dicionário. O Grande Dicionário Sacconi da Lingua Portuguesa, publicado pela editora Nova Geração, é uma autoria do linguista Luiz Antonio Sacconi, dono de vasta obra, de mais de 70 livros, na área de gramática e afins.

Ele define assim o termo "Petralha": "Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, extorsionários, chantagistas, etc.., que, porém, posam de gente bem; jornalista petralha; jornaleco petralha; professor petralha". E ainda tem mais: "Petralhada", igual a "bando de petralhas". (informação do www.videversus.com.br)

Nenhum comentário: