terça-feira, junho 03, 2008

ARTHUR VIRGÍLIO - O 8º PASSAGEIRO

ARTHUR VIRGÍLIO - O 8º PASSAGEIRO.




Representante da "oposição-nula", o bravíssimo senador Arthur Virgílio (PSDB AM), resolveu ler a Veja desta semana. O que era para ser de seu conhecimento - já que eleito para fiscalizar o executivo -, foi um espanto. O jornalista Diogo Mainardi descobriu que as FARC, não só estão no Brasil deitando e rolando nas fronteiras, como estão infiltradas (escancaradamente) no (des)governo do NoçuGhia. O nosso 8º passageiro Alien(ado) naquele vôo meio esquisito do Aerolulla, pediu explicações ao Ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, sôbre a nomeação dessa figura ímpar a sra. Angela Maria Slongo. Eis o requerimento e as questões que o Blogando Francamente responde antecipadamente ao Senador:




1) A Sra. Angela Maria Slongo ocupa ou ocupou algum cargo na Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca?


R - Ocupa sim, caro Senador, líder da Oposição (kkkkkkkk) no senado.


2) Qual o cargo ocupado e qual a data da nomeação e exoneração, se for o caso?


R - Babá de Mariscos. A data da nomeação, Vossa Insolência pode pesquisar no Google, perguntar para o Mainardi ou fazer com que esse monte de incapazes do seu gabinete se mexam.


3) Quais as atribuições do cargo ocupado pela Sra. Angela Maria Slongo?


R - Amamentar os Marisquinhos abandonados pelas mamães-marisco que sofrem de tensão pós-parto.


4) Quais os critérios utilizados para a escolha do nome da Sra. Angela Maria Slongo para o cargo acima citado?


R - O marido da Angela Maria Slongo estava preso, portanto a Sra. em questão ficou privada de recursos para satisfazer sua compras em shoppings e dutty-free; nada mais justo do que dar um cabide, digo emprego para ela.


5) A Sra. Angela Maria Slongo teve sua nomeação examinada pela Agência Brasileira de Inteligência - Abin?


R - Mas é claro, nobre amazonino-cidadão. A Abin pesquisou nos SCPCs de todo o país e constatou que nem mesmo nas casas Bahia ela devia; portanto estava apta a assumir qualquer cargo no governo federal - menos o de presidente, já que ela, ao que tudo indica, estudou -.


6) Em alguma oportunidade foi requisitado o aprofundamento das informações fornecidas pela Abin, para a contratação da Sra. Angela Maria Slongo?


R - Não caríssimo senador (quase um milhão por mês); esses problemas de aprofundamento estão reservados ao seu (dela, é claro) marido. A Abin não aprofunda em homens ou mulheres, não queremos a volta da tortura.


7) Os dados levantados pela ABIN justificam a nomeação da Sra. Angela Maria Slongo?” O requerimento apresenta a seguinte justificativa: “O artigo intitulado ‘O nome é Angela Maria Slongo’, de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja em sua edição de 4 de junho do corrente, mostra que a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca - ligada diretamente ao Presidente da República – nomeou para uma função de confiança a Sra. Angela Maria Slongo, esposa de Olivério Medina, representante das Forças Revolucionárias da Colômbia - Farc no Brasil e a quem o governo colombiano acusa praticar atos terroristas e homicídio. Assim, o presente requerimento busca esclarecimentos sobre a nomeação da esposa do representante das Farc, além de avaliar as conseqüências para o fato da Sra. Angela Maria Slongo fazer parte da administração pública federal. Importa, ainda, saber se mesmo havendo a checagem da Abin, foi autorizada a publicação da nomeação da Sra. Angela Maria Slongo”.


R - Isso não é questionamento é uma dissertação de mestrado, mas vamos lá... Repetindo, informamos que as Casas Bahia não registram a senhoura Angela como inadimplente; então a contratação é justificada. As Farc são um quase-partido-político, faltando apenas serem reconhecidos como tal pelo Uribe, que assim o fará quando for sequestrado. Não é verdade que as FARC sejam um bando de homicidas, muito menos o Padre Medina, marido da Angela. Vale dizer a Vossa Excelentíssima pessoa que as FARC apenas puxam o gatilho; quem mata é Deus. Como consideração final, alertamos a Vossa Reverendíssima amazonina-pessoa, que não seja pautado pelo Mainardi. Leia a Revista Carta Capital, o blog do Mino Carta ou o do Zé Dirceu. Só não leia o Paulo Henrique Amorim porque ele vive descendo o cacete em Vossa Extremada e Senadora Pessoa.


Assinado: Felipe Matarazzo Suplicy, diretor da creche-mariscal-federal
Imagem parcialmente surrupiada do blog Viva a Merda

Nenhum comentário: