segunda-feira, abril 21, 2008

TIRADENTES e outras datas









-Em 1792, num 21 de abril, acontecia o enforcamento de Joaquim José da Silva Xavier. O Tiradentes foi a confirmação de que a corda não estoura sempre do lado mais fraco; no caso dele o lado mais fraco foi o seu pescoço. O Tiradentes foi também o primeiro bode expiatório da história deshhti paizz; alguém que a mamapac procura e não consegue achar para assumir a culpa do dossiê da lixa de unha.





Tiradentes e os Inconfidentes, reclamavam da carga tributária que era, na época, metade da praticada no governo do NocuGhia; e nem existia a CPMF, IOF, PIS, COFINS, CIDE e outros penduricalhos que encarecem o arroz com feijão dos brasileiros. Nós eramos felizes e não sabíamos.



-Em 1927, inaugurava-se no Rio de Janeiro, o estádio de São Januário, do Clube de Regatas Vasco da Gama. Naquele tempo, o execrável Eurico Miranda não era o presidente do Vasco e por isso o estádio custou apenas CR$ 2.690.895,00.



-Em 1960, outro mineiro o Juscelino Kubitschek de Oliveira, inaugurava Brasília e, com ela, inaugurava também as obras superfaturadas, o domínio das empreiteiras e a corrupção oficial.



-Em 1985, morria oficialmente Tancredo Neves; oficiosamente ele já estava morto há tempos. Como nossa história é construída em pranchetas de marqueteiros, aguardaram a data histórica da morte de outro mineiro - o Tiradentes -, para anunciar o fato com mais pompa.



-Em 2008, o NoçuGhia, mais uma vez falou uma porção de bobagens no PÔ-grama "Cafézinho com NoçuLíder" e, como um homem antenado à história deshhti paizz, nem citou a Inconfidência Mineira. Talvez ele estivesse pensando [se isso for possível] em sucessão, no Aécio...

Nenhum comentário: