domingo, agosto 26, 2007

RENAN CALHEIROS SERÁ CASSADO?

RENAN CALHEIROS SERÁ CASSADO?



BRASÍLIA - Uma manobra regimental articulada politicamente pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com seus principais aliados pode facilitar a salvação do seu mandato já na votação do Conselho de Ética da Casa. A ideia é fazer com que a votação sobre o seu caso seja secreta, o que reduziria a exposição dos senadores diante da opinião pública e facilitaria a absolvição de Renan.


Samir Achôa;  o senador Renan Calheiros será cassado?


-Há tempos se discute [no Parlamento] que todo voto deva ser aberto; para que todos saibam como vota o seu parlamentar. O Conselho de Ética {Senado e Câmara] vota em aberto, o plenário vota fechado em casos de cassação. É tal a safadeza desse grupo do Renan, que eles querem que a Comissão de Ética tenha o voto secreto!.


Como há muito canalha, muito bandido... o temor é que a Comissão de Ética do Senado vote pela cassação e no plenário o POVO perca; porque os bandidos dominam o Senado da República.


Exibir o voto para a Imprensa?


-Muitos dizem que é proibido, mas não é. É uma opção do parlamentar e isso eu fiz várias vezes. Isso é o que deveriam fazer Pedro Simon, Jefferson Perez e os honestos que lá existem. Quem votar pela cassação mostre o seu voto; quem não mostrasse estaria votando pela manutenção de um corrupto. É simples!.

Nenhum comentário: