quarta-feira, agosto 22, 2007

Cansei do Movimento Cansei






O que se poderia esperar de um movimento "adotado" pela OAB? Alguém já se esqueceu que a OAB foi um baluarte contra a ditadura, mas também endeusou terroristas, réles ladrões de bancos, sequestradores e sindicalistas da pior espécie?


Esperar o quê de uma OAB que tecia elogios ao ex-ministro da Justiça (ex-presidente da entidade), enquanto este exercia advocacia administrativa para o o governo?


O que se poderia esperar de uma OAB que parabenizou a nomeação de Nelson Jobim para a Defesa, mesmo sabendo da fraude na Constituição de 88, mesmo sabendo ter sido ele um defensor do governo e de José Dirceu, enquanto exercia a presidência do STF?


Esperar o quê de uma OAB que não berra como deveria, ante a ameaça do maior calote de todos os tempos com a PEC 12? Será porque o mentor de tal calote é justamente o Nelson Jobim elogiado pela OAB?


O "Cansei" começou falando bobagem quando negou ser um movimento Político. Apartidário sim e assim deve ser, todo e qualquer movimento: mas apolítico jamais.


Qualquer grito contra os desmandos é um desabafo Político. Qualquer reivindicação é Política. Toda Revolta é sim Política.


Cansei do Cansei. A grande maioria dos que alí estão merecem todo o respeito, porém não é possível ser contra tudo se o incentivador dos desmandos, o afagador de corruptos é esquecido. Que alguém assuma a paternidade de um novo movimento que está entalado na garganta de cada brasileiro honesto.


Que os bon vivants tirem a bunda das poltronas estofadas dos pubs. Que os idiotas se levantem dos banquinhos dos botecos. Que as dondocas, parem de esticar a pele em Clínicas de Estética. Que as marocas calem-se nos sacolões da perifieria. Que os estudantes bemdevida se conscientizem que usufruem de um ensino público pago com o suor de todos. Que os estudantes "duros" "se manquem" que estão pagando duas vezes pelo ensino: uma no caixa da faculdade e outra no imposto descontado todos os meses do suor de seus trabalhos.


Não esperemos nada de OABs, de Conselhos Regionais, de Partidos Políticos, do Orgulho Gay ou dos Envergonhados Machos, dos evangélicos da "mais valia", da CNBB repleta de comunistóides e das Centrais Sindicais que ganham para puxar o saco do governo.


Amanhã será tarde. Não haverá scotch nos pubs nem cachaça nos botecos; não haverá lipoaspiração e as dondocas serão modelos do Bottero; as marocas poderão catar as sobras dos CEASAs (se existirem) e os estudantes, ricos ou pobres, poderão ter que estudar em Cuba, ou ficar por aqui ouvindo a Marilena Chauí.


O rato que veio no pau-de-arara hoje veste Armani, está se tornando uma enorme e gorda ratazana se preparando para engolir os gatos.


O Ratão do Caribe está no leito de morte - que vá para o Inferno - e existem muitos herdeiros querendo assumir a primazia de ser o Ignorante Sucessor e Ditador Eterno da América Latrina.


Tenha o nome que tiver o movimento: TÕ DE SACO CHEIO, BASTA DE SACANAGEM, CHÕ QUADRILHA ou o diabo; não importa, o grito tem que ser um só:


Fora Lulla! Fora Petralhas!

Nenhum comentário: