segunda-feira, maio 28, 2007

MINISTRO COMETE SUICÍDIO

Ministro japonês da Agricultura, Toshikatsu Matsuoka, envolvido em um escândalo de corrupção, cometeu suicídio nesta segunda-feira. A imprensa japonesa acusara recentemente dois comitês de apoio eleitoral a Matsuoka de ter recebido milhões de ienes de construtoras e empreiteiras, que por sua vez ganharam licitações de uma agência de gestão florestal controlada pelo governo. O ministro também era acusado de ter declarado gastos de funcionamento exorbitantes em seu gabinete parlamentar. Matsuoka se matou algumas horas antes de uma sessão no Parlamento na qual deveria apresentar explicações para as acusações feitas contra ele.
Será que Renan fará o mesmo? Falta pouco tempo [hoje às 15 hs] para que o impoluto senador Renan Calheiros, bastião da moral política deshhhti paizzz, faça seu pronunciamento, tentando explicar o inexplicável. Ele não é ministro, mas indicou um e está mais enrolado do que estoque de arame farpado.
Se a moda pegar no Brasil, Lulla terá que anunciar um novo ministro a cada vinte e quatro horas. Mas seria esperar muito dos políticos brasileiros; falta-lhes caráter, COJONES!
E viva a Liberdade de Imprensa do Japão, Viva a Veja Nipônica, Viva o Mainardô Garantidô Nô! e que a prática do suicídio venha para o Brasil e seja uma constante entre nossos bravos políticos. O País agradece!


ATUALIZANDO O IMBRÓGLIO RENAN.
Renan não cometeu suicídio, mas assassinou, mais uma vez, a Democracia.
Quase chorei - junto com Renan - durante os vinte minutos em que Renan Calheiros tentou explicar esse intrincado caso. 
Alguns fatos neshhhti paizzz precisam ser esclarecidos: Não basta a Declaração de Imposto de Renda, há que se explicar como é possível uma variação de patrimônio tão grande, ano a ano, entre os políticos. Usar um "laranja" para entregar valores a alguém, com a desculpa de "manter discrição sobre o caso", é no mínimo uma desculpa bem esfarrapada. Faz-nos lembrar de Bill Clinton e Monica Chupinski.
Ainda que seja verdade, tudo o que declarou Renan Calheiros, nada vale e não pode encobrir a liberação de verbas para a Gautama, solicitadas por ele e autorizadas via MP pelo nossulíder. Aí tem e não é só coelho, tem sapos, baratas e ratos, muitos ratos.

Nenhum comentário: