quarta-feira, abril 25, 2007

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Premio Educação Petralha







Para coroar o êxito de mais uma peça publicitária do (des) governo Lulla- provavelmente tem o dedo do Serial ChikenKiller, Duda Mendonça -, o Senador Cristóvão Buarque (PDT-DF) já tem 32 assinaturas para a instalação de uma CPI da Educação. Segundo o senador, a CPI não está dirigida ao governo Lulla nem a FHC.
Mas vai sobrar para todos; principalmente para o apologista da ignorância crônica.




Sôbre o mirabolante plano (mais um), algumas perguntinhas que não foram feitas ao laborfóbico presidente:




1 - Exatamente de onde virão os recursos? Cairão do Céu ou um novo Imposto será criado? Acreditar que enxugarão a máquina repleta de incapazes é assinar recibo de estúpido.

2 - Equipar TODAS as escolas com computadores não é difícil, mas quando começará a reciclagem dos professôres para que estes possam fazer de um PC um auxiliar no ensino?



3 - Piso salarial no Brasil significa que TODOS ganharão o mínimo, embora alguns estados e municípios tenham capacidade para mais do que esse valor; ou tem sido diferente ao longo da história?



4 - Um professor gasta, no mínimo, 16 anos de sua vida em estudos, terá que se atualizar em informática daqui para frente. Perguntinha: Valerá a pena ganhar 850 merrécas, aguentar um bando de crianças mal educadas - em casa -, enchendo o saco durante 12 horas, 5 vezes por semana, 9 mêses por ano?



5 - Grande parte desse Plano está engavetado desde 2003. Cristóvão Buarque, então ministro da educação, é o mentor da parte "boa" desse plano: foi demitido por telefone (bem feito por que acreditou num sindicalista) e nada foi feito: não teve Pac nem Tatu nem Cotia.


Do ex-Blog do Cesar Maia:
CARAS DE PAU!
Lula e Ministro dizem que salário mínimo de professor vai ser de 850 reais... por carga de 40 horas semanais... e... progressivamente até 2010! Mas... façamos as contas. A remuneração do professor é calculada para 20 a 22 horas. Se a meta é chegar a 850 reais para 40 horas, são 425 reais ou pouco mais para uma jornada usual de 20 horas, ou pouco mais. O salário mínimo já é de 380 reais. Ou seja, uma merrequinha acima do salário mínimo. Será que acham que ninguém sabe fazer conta? Ou mentiram por vocação?
Como tudo nesse (des)governo cheira mal, o jeito é esperar o esgôto subir e tampar o nariz.

Nenhum comentário: