segunda-feira, abril 30, 2007

Astrônomos encontram novo planeta "habitável"



Sua superfície pode estar repleta de água em temperaturas moderadas. O único problema é a distância: 20,5 anos-luz ou 80 trilhões de quilômetros.

A primeira descoberta de um planeta fora do nosso sistema solar ocorreu há quinze anos atrás. Agora astrônomos conseguiram aparentemente alcançar um objetivo há muito tempo sonhado na caça de planetas extrasolares: encontrar um mundo semelhante ao planeta Terra, onde possa existir vida.

O grupo de pesquisadores coordenados por Stéphane Udry e Michel Mayor, do Observatório de Genebra, encontrou o planeta na órbita da estrela Gliese 581. 

Há dois anos, a mesma equipe já havia descoberto um planeta do tamanho de Netuno na órbita em torno da estrela-anã vermelha. Segundo eles, existem indícios que mostram que Gliese 581 - que, distante 20,5 anos-luz, é uma das 100 estrelas mais próximas da Terra - seja um sistema com pelo menos três planetas.

E daí, perguntariam os brasileiros? Tanto os que sabem o que seja um planeta, quanto os que imaginam que Planeta, por analogia, seja um Plano Incompleto (maneta, perneta e planeta...), não perceberam que as pesquisas para se encontrar uma nova "Terra", enquanto o George Bush acaba com esse em que vivemos, também é o alvo do Palácio do Planalto. E aí é que entra a nova Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo (SEALOPRA), que será comandada por Mangabeira Unger, um quase ET entre nós. 

De olho no futuro o governo visualiza que, sendo 50 vêzes maior do que a Terra, poderiam ser asfaltados - sem concorrência publica, já que seria considerada uma obra emergencial - milhares de quilômetros de estradas. 

Oscar Niemeyer - o mestre do concreto -, óbviamente seria recrutado para projetar uma nova Brasília, novo Congresso, novo STF e todas as instalações que hoje existem na nossa Ilha da Fantasia. 

Imaginem quantos Sindicatos seriam criados, quantas Centrais de apoio ao Petê, quantos Bingos...? 

Um novo Brasil inteirinho para o Lulla, sem os incomodos aposentados, sem controladores de vôos militares, sómente os da CUT. Começando um novo País do Zero - onde estão empenhados em deixar o país ultimamente - tudo ficaria mais fácil. 

Novos Partidos, onde não haveria oposição. O poder seria dividido em quatro: Aécio, Serra, Cabral e Requião, comandados, é óbvio pelo Luis Inácio; não como hoje "debaixo dos panos", mas abertamente. 

Kennedy Alencar, Paulo Henrique Amorim e Paulo Markun, entre outros, podendo ostentar livremente a estrela do PETÊ em seus blogs. Frankin Martins no comando desses jornalistas, é claro. Jornal apenas um: o do Mino Carta. Televisão apenas a Globo, sem as manobras de colocar notícias desfavoráveis ao governo após a meia noite, para parecer Imprensa Livre. 

Bancos? Só o Rural e o BMG. Presidente para o novo Banco Central? Chega de hipocrisia, Delúbio é o "cara". Uma única Agência de Publicidade; Duda Mendonça, com status de Ministro. Rinha de Galo liberada para o novo Ministro da Publicidade. Segurança Pública? Marcola e Beira-Mar, sem dúvida. Saúde? Se encontrarem um descendente do Klaus Barbie... Educação? P'rá quê? Deixem as criancinhas brincarem soltas sem preocupações desnecessárias, sem essa entediante missão de ir todos os dias à escola para não aprenderem nada: Não vão mais e pronto.

O Mangaunger Beira, tem muito trabalho a fazer, muitos "pranos" para o futuro: Deixem o Unger trabaiá! Sealopre você também.


Nenhum comentário: