sexta-feira, dezembro 08, 2006

....E lá no blog do Mino Carta...






E lá no blog do Mino Carta...


Panes e quepes (ou a teoria da Conspiração segundo Mino Carta)


"Essa história das panes em rádio que fecham aeroportos não exala bons odores. A Policia Federal descarta a suspeita de sabotagem, mas não falta quem insista nela. A presença da Aeronautica no enredo e, entre o pessoal de quepe, de quem não esquece o passado do ministro Waldir Pires, justifica certos receios..".

..." o passado do ministro Waldir Pires, justifica certos receios. Pires, personagem admirável de todos os pontos de vista, foi uma das vítimas do golpe de 64, por suas crenças progressistas...".
Quantos honrados homens, públicos ou não, sujaram suas biografias, no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo?

Um Osmani Ramos, por exemplo, brilhante cirurgião plástico, aluno do mestre Ivo Pitanguy, jogou na lata do lixo um futuro promissor envolvendo-se com tráfico de cocaina, assassinatos e roubos. O exemplo talvez não seja o mais adequado para o caso, mas demonstra que "biografias" são feitas pelos próprios biografados, ao longo de uma vida, independem de jornalistas tendenciosos. Osmany nunca teve um jornalista que o defendesse e encobrisse seus erros.

“Um passado cheio de crenças progressistas...". É tão vago quanto se dizer perdido na selva Amazônica. Quantas "crenças progressistas" realmente deram bons resultados? Quantos "crentes progressistas" ascenderam ao poder sem se tornarem ditadores, genocidas ou usurpadores dos cofre públicos? Quantos "países ditos progressistas" - que ainda existem - respeitam os Direitos Universais do Homem.? A ditadura cubana - tão decantada em prosa e verso por jornalistas, intelectuais e poetas-sonhadores como o próprio Mino Carta, Emir-Chauí-Sader, Chico Buarque e Paulo Betti entre tantos -, não é um exemplo de Democracia - que sequer existe de fato -.

Se o passado de Waldir Pires deve ser preservado, que o seja exatamente por ele. No momento em que toda a corrupção veio à tona, quando finalmente o rei lulla ficou nu, Waldir Pires teria preservado seu passado de "crenças progressistas" retirando-se do centro da corrupção, que naquele momento, estava se tornando epidemia.

Qual o intuito de alguém probo (se o é de fato) se meter em tal governo? Ganhos pessoais, notoriedade ou aquela vontade estúpida de entrar para a história, nem que seja pela porta dos fundos ou mesmo tirando a própria vida?

Incrível, mas tanto para o sr. Waldir Pires quanto para o sr. Mino Carta, só se pode entender que estejam senís. A idade faz estragos, às vezes irreversíveis, no intelecto de muitos.

A teoria da conspiração dita, tanto por um ministro de estado como Waldir Pires, como por um "jornalista" como Mino Carta, só podem ser creditadas a algum distúrbio neurológico. Por outro lado, é prática usual da esquerdestúpida imputar aos outros aquilo que de fato pretendem. Hugo Chávez é o maior exemplo: elegeu Bush e os EUA como inimigos, imputou-lhes uma possível Invasão da Venezuela para esconder seu plano mirabolante: tornar-se um ditador eleito pelo povo (uma inovação?. A história está cheia de casos iguais).

O Foro de São Paulo não deixa dúvidas quanto aos desejos de perpetuação no poder: desejo camuflado por Lulla e o pt. A sociedade brasileira não está se dando conta da existência desse fato que, pouco a pouco, está virando uma realidade. Lulla ensaiou seus passos ditatoriais (CFJ, Ancinav e outros), recuou estrategicamente para mais a frente emplacar de vez com seu(s) projeto(s) de poder. A compra do PMDB já foi o grande passo para que exista um Congresso (mais) subserviente. A docilidade imbecil das oposições, notadamente do PSDB, já propiciou a reeleição de Lulla e, pior ainda, existem flancos abertos dentro do partido (Aécio?) que aos poucos estão se tornando aliados passivos.

Golpe? O golpe já foi dado em 27 de outubro de 2002. Não se consolidou, por enquanto, mas está em marcha. Cabe a quem tiver juízo rebelar-se contra toda essa sujeira "nunca antes vista neshhti paizz".

Nenhum comentário: