segunda-feira, setembro 25, 2006

QUANDO NÃO TEM ESCÂNDALO TEM BOBAGEM, MUITA BOBAGEM.






Lulla em mais uma sessão de bobagens, provávelmente após ingerir muito café - que a Ciência já provou que em excesso queima neurônios -, comparou-se a Tiradentes e a Cristo.

Comparar-se a Tiradentes até pode ser. Foi o único a ser enforcado e não era realmente o "cabeça" do movimento - não tinha tanta cabeça assim -, mesmo assim perdeu a cabeça, literalmente. Lulla também não é o "cabeça" do movimento que quer se perpetuar no poder; no máximo é o cabeça do movimento que quer "se arrumar" no poder.

Comparar-se a Cristo? Não deve ser levado a sério. Cristo sabia que iria ser traído, não tomou providências porque essa era sua missão. Cristo escolheu seus seguidores a dedo (e consta que tinha os dez), nenhum era sindicalista, nenhum churrasqueiro, sequestrador, envolvido em "queima de arquivo", nenhum deles levava dracmas na cueca, nenhum arrumou um dossiê contra Pilatos, nenhum deles ganhou uma BigaRover de presente e nenhum mandou fazer catecismos descendo o pau em Moisés com o logotipo "Céu: um Paraíso de todos".

Lulla tem se comparado a Getulio, Juscelino, Tiradentes e Cristo e todos tiveram um fim trágico.
Revólver consta que elle tem (se não tiver pede pro Freud Godoy); acidentes envolvendo ônibus e carro acontecem todos os dias; no lugar da corda elle usa gravatas; por falta de madeira para fazer uma cruz elle pode pedir prá Marina Silva, que não dá conta do desmatamento da Amazônia.

Mãos à obra majestade! Não tem mais desculpas, vá em frente!.

Nenhum comentário: