quinta-feira, julho 20, 2006

Hoje é o dia mundial do amigo.





Quem não teve um bom amigo na vida? E quem não teve um "muy amigo", daqueles que na hora "H" abandonam o navio?


Amigos, daqueles que vão pro pau (no bom sentido, é claro), chovendo ou fazendo sol, com grana no bolso ou sem; tive apenas um, que infelizmente já se foi; mas que não sairá do pensamento jamais.

O mundo mudou (às vezes achamos que para melhor, às vezes temos a certeza que para bem pior) e a Internet nos proporciona o relacionamento com pessoas a milhares de quilômetros. 


São pessoas com as quais trocamos e-mails (ai que saudades de lamber selos postais!), às vezes as conhecemos por fotos, conhecemos seus gostos - e desgostos -; mas aquele bom papo numa mesa, tomando uma "cerva" bem gelada....o Sr. Bill Gates não inventou ainda.

Corremos o risco de enviarmos e-mails para uma maquina!!! Um conhecido meu se relacionou (virtualmente) durante uns três meses com uma "Deusa", viajou uns trezentos quilômetros para vê-la de perto e.......surpresa!!!: a deusa era gay. Fazer o que não?

20 de Julho, também é o dia em que nós (leia-se os gringos) conquistamos a Lua (até a insuperável Elis Regina cantou este feito), também é o aniversario de Santos Dumont o pai da aviação, que os gringos não reconhecem. E cá, em Terras de Santa Cruz , 100 anos após Dumont e 37 após a conquista da Lua nós, os brasileiros ainda estamos discutindo quando a Constituição - uma peça de ficção mal escrita - será respeitada. Quando os brasileiros terão realmente acesso à saúde, educação e segurança.

Ainda somos obrigados, em pleno século XXI, a ouvir a estúpida frase "O apedeuta é meu amigo, mexeu com ellle mexeu comigo", como se os problemas de um país fossem resolvidos numa roda de amigos - bem suspeitos -.

Hoje é o dia do amigo (os virtuais inclusive) e a esses analistas o meu sincero desejo de felicidades.

Mesmo correndo o risco de esquecer de mencionar alguém, mando um virtual abraço para a Maria Ercilia, Peninha, Abreu, Rose, Kika (que nem aparece mais), José Alberto Mostardinha, Migas, Vitor Cintra, dr. David, Raul Jafet e sem duvida alguma ao Dr. Samir Achoa...... ufa.... esqueci muitos, mas vou me lembrar de todos.

A todos; que estejam sempre com Deus - que nunca nos abandona - e que tenham a inabalável fé que tiraremos do puderr o "Muy amigo" apedeuta.


Imagem surrupiada do Blog COYSITAS

Nenhum comentário: