quarta-feira, maio 31, 2006

MINEIRICES









































MINEIRICES.


Mineiros famosos não faltam na Historia do Brasil. A lista é extensa e demandaria muita digitação (ou muita "colação")colocá-la neste espaço; o que sem duvida aumentaria as chances de contrair uma LER. E cá pra nós "Sofrer de Ler" até não é um mal; se o presidente sofresse desse mal estaríamos bem melhores. Eu falo de LER - Lesão por esforço repetitivo -; e se o presidente sofrer desse mal, é única e exclusivamente pelo excesso de assinaturas de Medidas Provisorias.

Mas voltando ao Mineiros (do trem bão, do uai), ficaram e ficarão na historia muitos deles. E, resumindo por categorias, eu os aguparia como se fossem automoveis - metaforicamente, uai! -.

Rolls Royce: Tiradentes (ainda pairam duvidas, mas...), Juscelino, José Maria Alckmin (sem publicidade eleitoral)......

Mercedes Benz
: O inventor do Tutu a Mineira; que poderia estar na categoria acima se não tivesse colocado banana no prato,. Wagner Tiso; também poderia estar na categoria Rolls Royce se não tivesse assinado manifesto em favor de José Dirceu.

Lada (aquele carrinho russo safado): Joaquim Silvério dos Reis, Marcos Valerio, Itamar Franco, José Dirceu - que finge ser paulista - e Aecio Neves.....

Perai....Aecio Neves? Sim, ele mesmo. Aecio é como um lada: um pedaço de Tancredo, um dedim de Juscelino, uma cachola de Zé Guerrilha e juntando tudo....um Lada completo.

Aecio tenta assumir a lacuna deixada por Tancredo, imerecidamente. É eloquente como Tancredo, mas age como Silvério dos Reis. Está no PSDB, mas deveria mesmo estar no PMDB - na ala de Renan e Sarney -.

Apoia Alckmin mas vive de amores com o "sereio" Lulla; talvez tenha acreditado mesmo que Lulla o apoiará em 2010. Se Alckmin vencer em 2006, Aecio terá que esperar até 2014.

Até 2014, Aecio terá namorado umas 96 modelos ou artistas, terá viajado outras 96 vezes (sem ninguém entender por que) e poderá estar sem mandato e esquecido da midia.

Cabos eleitorais como Aecio podem fazer qualquer candidato perder para Eymael.

Mas que safadeza, UAI!!!!

Nenhum comentário: