sexta-feira, abril 21, 2006

O Doutor Marcio foi lá






























O Doutor Marcio foi lá.




Para que afinal o Dr. Marcio foi a CCJ? Obvio que iria negar qualquer envolvimento com o episodio em que Palocci rasgou a Constituição.

Faltou um mínimo de inteligência e organização aos que formulariam perguntas ao Ministro.

Exceções foram Rodrigo Maia, Alberto Fraga, Gustavo Fruet e Jutahy Jr.; o restante estava apenas querendo aparecer. Os deputados da base alienada apenas alisaram e fizeram campanha para um governo podre.

O Ministro Thomaz deixou claro que, mesmo que o presidente não soubesse, demitiu Palocci apenas e tão somente pelas pressões: ...”mais que um irmão ...”. Se não houvesse as pressões, o presidente pouco estaria preocupado com a violação do sigilo do “caseirinho” (assim elle se referiu a Francenildo Costa) ou de quem quer que fosse. A quebra do sigilo foi apenas um meio para justificar o fim: a perpetuação no poder.

Algum cidadão tem hoje certeza de que seus direitos não estão sendo violados, agora mesmo? Com essa tchurma no poder tudo eh possível.

O COAF identificou rapidamente a movimentação de 25 mil reais do Francenildo; mas foi incapaz de detectar irregularidades nos milhões e milhões do Valerioduto.

O ministro disse a exaustão que a sua PF desvendou tudo em tempo recorde. Qualquer meia-boca em informática o faria também.

Quanto a eficiência da PF, o delegado Rayol conhece bem - foi afastado por Marcio Thomaz porque ousou prender Duda Mendonça em flagrante -.

A nota divertida (se é que possa haver humorismo no caso) fica por conta do robozinho vermelho travestido de deputado: Jamil Murad. Ele já encheu o saco com aquela bobagem de “Forças Conservadoras”. Que tal, em homenagem a Tiradentes, o deputado enforcar-se?




Nenhum comentário: