segunda-feira, março 27, 2006

ESTA SEMANA NÃO TEM GOIABADA...LÁ VEM MAIS PIZZA

SAMIR ACHÔA




Hoje é o dia do Circo. Neste ano um outro circo - sem a tradicional lona colorida – “rouba” a cena: o Gran Circus Politicalia Total.


O “Politicalia Total, vem ensaiando há 26 anos, preparando o terreno para se tornarem o Maior Circo de todos os Tempos.

Com o numero “Ilusão Coletiva” – onde se diz uma coisa e se faz outra – eles foram subindo no conceito do publico menos avisado.

A “Mágica” para arrecadar fundos começou no Vale do Paraíba. O mágico “compadre” inovou estendendo a lona-vermelha-arrecadatoria nas cidades comandadas pelo Gran Circus Politicalia Total. Paulus de Tarsus; que como seu homônimo bíblico se arrependeu, delatou o roubo das bilheterias: foi expulso.

Mais tarde encontraram um grande Ilusionista, o Valerius, que já ensaiara seu numero “engordando o caixa” lá pelas bandas das Alterosas. Esse “carequinha” foi incorporado a troupe.

Enquanto saqueavam as bilheterias, distraiam o publico com historinhas escritas pelo roteirista Dudas-galinacius e encenadas pelo clown Inacius.

Assim conseguiram instalar-se no Centro-Oeste. Saíram das pequenas instalações para as pomposas do Planalto: Reduto de mágicos e ilusionistas.

O circo seguia firme mas o palhaço Bob Jeff resolveu estragar tudo ligando um grande ventilador, que tirou a maquiagem e a fantasia dos chefes do Gran Circus.

O Circus Politicalia Total, vive hoje dias tenebrosos, com denuncias até do porteiro Nildus. Nem mesmo a dançarina Angelas consegue distrair com a sua dança: Escárnius et Pizzas.

O Gran Circus Politicalia Total deve acabar, tem que acabar; mas enquanto o publico não se decide, o Palácio vai ser reinaugurado em mais um lance de Ilusionismo: a reforma foi executada sem ônus, de “grátis:, “free”, na “faixa”, no “peito”.

Tudo porque?

NO (CIRCO) BRASIL, É ASSIM MESMO!!

Nenhum comentário: